top of page

COMO ATINGIR MAIS PONTOS DE VENDAS

Atualizado: 29 de mai. de 2023

Nos Coringas atendemos diretamente indústrias e grande parte delas atendem a nível nacional, mas ai vem a dúvida. Qual a melhor maneira de abrir mais pontos de vendas em outros estados que ainda não atuo?


Vamos começar destacando que o Brasil é grande e cada estado tem suas manias, comunicações e culturas, por isso, não podemos atender todos da mesma maneira. Vamos abaixo listar estratégias que você pode adotar para o seu negócio.




1. Representantes:


Representação é a maneira mais rápida de você cobrir uma maior área de atuação, com uma carteira indireta e com visita física. A dificuldade da representação é achar bons representantes e como fazer ele ofertar primeiro o seu produto.


Hoje existem diversas plataformas como Linkedin e Mercos que te auxiliam a achar representantes que já atuem no seu mercado, com ou sem carteira ativa. O importante é que você deve se preparar para administrar e dar total suporte a essa equipe, afinal ele será o primeiro contato físico que o seu cliente terá com sua empresa. Por isso, indicamos disponibilizar uniforme, catálogo, amostra e tudo o que seu cliente gostaria de receber do seu colaborador. É ideal também, ter um bom plano de carreira, isso atrai bons representantes, definir boas comissões e bonificações de meta vai ajudar ainda mais a sua pasta ser a primeira a ser apresentada na carteira do representante.


2. Gestão de Tráfego:


Hoje a gestão de tráfego atrelada a uma boa estratégia e um bom comercial é a maneira mais rápida e barata de alcançar seu PDV. A gestão de tráfego a nível nacional tem baixo custo, podendo ser iniciado uma estratégia com apenas R$ 3.000,00 de investimento mensal. Inicialmente pode parecer alto, mas a gestão irá lhe trazer novos clientes todos os meses, com um comercial bem treinado, esse cliente faz compras recorrentes, diferente do representante que só atenderá sua carteira indo prospectar novos clientes apenas quando ele necessitar.


A gestão também vai possibilitar o branding da sua marca, cercando seu PDV aonde quer que ele vá, seja no Google, Instagram, Facebook, Sites de Notícias, Youtube, Netflix e em breve WhatsApp. Esse cliente é seu e vem para sua base, não fica na carteira do seu vendedor ou do seu representante.


3. Comercial Ativo:


Hoje com ferramentas como BIG DATA é possível obter informações privilegiadas para ter um comercial ativo, entrando em contato com seu possível cliente através de mídias sociais, e-mail, telefone ou WhatsApp.


Realizar feiras com equipe comercial ativa também resulta em boas oportunidades de negócio por mais que seja por um período de tempo curto.


Realizar parcerias ativas no mercado e fazer o comercial realizar a abordagem na ponta também é uma estratégia que funciona muito bem, tendo a estratégia certa de abordagem.



Essas são algumas de muitas estratégias que você pode utilizar para alavancar suas vendas.


Gostou deste conteúdo, então não esqueça de deixar sua avalição e comentário para saber se aprofundamos mais o assunto ou não.


Continue sendo um CORINGA DO MARKETING.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page